html css javascript

Códigos testados, específicos para blog Blogger.
Algo novo para 2013.
Atualização constante, com correções e melhorias, afinal se o blog sobreviveu ao primeiro ano já é sinal de que tem futuro, presente e passado.
Ao longo deste tempo eu estudei a plataforma, explorei seus recursos, participei ativamente do fórum de ajuda do Blogger, para estar ciente dos problemas e das soluções, tendo respondido mais de mil perguntas de outros usuários, sobre layout, gadgets, css, html e javascript principalmente.
Este blog sempre serviu de auxiliar, onde para questões mais difíceis fiz postagens facilitando ao usuário assimilar os procedimentos, sem dar importância ao destaque do blog. Para mim o objetivo era único; facilitar o entendimento, uma imagem maior, outra menor e daí? O importante é que a pessoa veja, leia e entenda como fazer, este foi o meu pensamento até então. Em 2013 vários aprimoramentos serão implementados neste blog e prometo que as imagens terão uma atenção especial, procurando reunir o útil ao agradável, garantindo a acessibilidade, um carregamento suave e preciso, mantendo a utilidade que ao meu ver manteve o blog vivo até aqui.
É gratificante receber um e-mail de agradecimento, ter uma postagem curtida, uma resposta selecionada como melhor, mas em 2013 quero melhor ainda, farei o que não fiz até aqui.
Questões complexas ficavam de lado, acredito que a maioria concorda comigo que é mais fácil escrever uma página do que ensinar alguém a escrever; pois bem, daqui em diante passarei a escrever, ou seja, prestarei serviços, então quando precisar colocar aqueles botões na lateral com css sprit, criar imagens mapeadas, ou mostrar algo uma única vez ao chegar na sua home, não se preocupe, entre em contato e com certeza terá o objetivo atingido.
Click com o botão direito do mouse sobre as imagens e veja as diferentes opções por favor.
Obs:Uma pessoa cega precisa de um texto que explique o conteúdo da imagem, pois ainda não temos aplicativo capaz de transformar a imagem em voz. Pense nisso ao fazer postagem. Escreva pelo menos um parágrafo sobre o conteúdo da imagem.
Aqui temos uma imagem simples para teste.
Obs: Aqui temos uma imagem simples para teste.

Esta imagem desaparece ao colocar o cursor do mouse sobre.
Obs:Esta imagem está protegida.
Nada é 100% seguro, então precisamos usar alguma precaução e algumas técnicas, mas o melhor que podemos fazer é não publicar imagens privadas.
Para promover alguma dificuldade pode-se usar a marca d'água com PhotoScape, como mostra a próxima imagem do teste.


É preciso usar a marca d'água para evitar que usem a ferramenta de recorte. Mesmo que decida usar uma transparência como no próximo exemplo.




Ou pode "apelar" e fazer o cursor desaparecer como aqui nestas palavras se clicar aqui verá não permitido. No copy tente selecionar e copiar este texto.



11 de janeiro de 2018 - Revisão de implementação protocolo seguro.

Dica
1 - Uma rede segura. Perdeu o acesso ao seu roteador, basta usar um clipe de papel para pressionar o botão de reset na parte de trás.

2 - Conferindo os links do Blog/site em: https://validator.w3.org/checklink

Postar um comentário

Jair de Jesus disse... 24 de dezembro de 2012 às 15:19

Este formulário(Blogger) de comentários pode ser usado para um primeiro contato e oferece um retorno em no máximo 24 horas, sinta-se livre por favor.

Deixe seu comentário 'humano'!

[blogger][facebook]

Jair de Jesus

Estudante de HTML, CSS, json, Blogger e tal.{picture#https://1.bp.blogspot.com/-nLQAtnyjw9Q/XgewzgENccI/AAAAAAAAFJw/hVY1XC8En2EEMSDsJWk3J4_UTMNDxGR8gCK4BGAYYCw/s35/jair.jpg}{facebook#https://facebook.com/verbratecajuda}{youtube#https://youtube.com/@estudoviolaoclassico} {twitter#https://twitter.com/verbratecajuda}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *